O vereador Lucas Lopes (PV), da cidade de Elói Mendes, Sul de Minas, foi preso pela Polícia Civil na madrugada desta terça-feira (23), pelos crimes de ameaça e divulgação de cena de sexo.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a vítima é uma mulher, de 28 anos, que solicitou medidas protetivas à polícia no final de março deste ano.
“Segundo a vítima, o suspeito a ameaçava constantemente e ainda teria em posse duas armas de fogo, o que motivou a requisição das medidas protetivas de urgência. Posteriormente, chegou ao conhecimento da Polícia Civil a notícia da divulgação de cenas de sexo e pornografia por parte do investigado envolvendo a vítima. Assim, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Elói Mendes representou pelo mandado de prisão do suspeito”, destaca nota Polícia Civil.
Uma munição cartucho de 70mm e outra de calibre 20 deflagrada foram apreendidas durante a operação contra o vereador, que já foi encaminhado ao sistema prisional.
Em nota, a Câmara Municipal de Elói Mendes reiterou seu “compromisso inabalável em adotar e continuar aplicando medidas pautadas na ética”. A Casa informou que realizou os “procedimentos administrativos pertinentes” e reforçou seu compromisso com o bom funcionamento das atividades legislativas. O espaço segue aberto para que o vereador Lucas Lopes se defenda.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o vereador e aguarda retorno.