Dois irmãos, de 19 e 24 anos, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições, além de tráfico de drogas, após uma denúncia anônima que levou os policiais até uma casa no Bairro Bela Vista, em Crucilândia, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (19).
De acordo com o boletim de ocorrências, os militares receberam a informação de que uma mulher estaria guardando uma arma de fogo em casa. Ao ver a viatura se aproximando da residência, a suspeita se aproximou e perguntou o que os policiais estavam fazendo ali.
Ao conversarem com a mulher, ela afirmou estar sendo vítima de perseguições na cidade, pelo fato do marido estar preso, acusado de homicídio.
Ela permitiu a entrada dos policiais na casa. No quarto do irmão, foi encontrada uma bucha de maconha. O homem assumiu a propriedade da droga.
Já dentro do quarto da mulher, em meio ao guarda-roupas, os militares encontraram um arsenal de itens como celulares, relógios, correntes, além de uma arma com numeração raspada, munições calibres 9 milímetros e ponto 40, porções de cocaína e uma pedra bruta da mesma droga.
No primeiro momento, o homem assumiu a propriedade de todos os itens. Porém, durante o registro do fato, os irmãos mudaram a versão e afirmaram que tudo o que foi encontrado pertencia ao marido da mulher, detido no CERESP da Gameleira há cerca de um ano.
Os irmãos detidos não possuem passagens pela polícia e foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Betim.
Aos militares, a mulher afirmou que morava com o marido no Bairro Pindorama, região Noroeste de BH, quando o companheiro foi acusado de participação em um homicídio.