Imagens que mostram alunos assustados após uma infestação de baratas na Escola Estadual Princesa Isabel, no bairro Aparecida, na região Noroeste de Belo Horizonte, circulam nas redes sociais. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) tratou o caso como “isolado” provocado por uma caixa de gordura.
De acordo com a pasta, a direção escolar já providenciou a vedação imediata da caixa e a limpeza da caixa de gordura será feita por uma empresa especializada, neste sábado (20/5), para evitar que novos insetos apareçam.
“Os serviços serão realizados, fora do dia letivo, para não prejudicar e nem interromper as aulas”, informou a secretaria. A superintendência regional, responsável pela coordenação da escola, está acompanhando e monitorando a situação de perto.
“A SEE/MG destaca que já investiu mais de R$1 milhão para a realização de melhorias na infraestrutura da E.E. Princesa Isabel, obras que já foram concluídas. Além disso, a unidade recebeu , em 2023, cerca de R$172 mil de recursos de Manutenção e Custeio”, disse.