A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 39 anos suspeito de matar a ex-companheira, de 35, a tiros. O investigado estava foragido há dois anos e foi encontrado no bairro Industrial São Luiza, em Contagem, Região Metropolitana de BH.
O preso não aceitava o fim do relacionamento de três anos, inclusive, a agredindo com socos e uma máquina de choque antes de matá-la. Ela possuía medida protetiva contra o ex e ele fugiu após cometer o feminicídio, sendo localizado na semana passada, conforme a PC.
Vizinhos teriam denunciado à polícia que escutaram disparos de arma de fogo em um local próximo. A perícia se deslocou ao local e encontrou o corpo com, aproximadamente, 11 perfurações em diferentes partes do corpo.
Segundo a PC, as investigações em torno desse caso específico continuam, a fim de reunir provas que permitam a conclusão precisa dos fatos e a completa elucidação do crime.
A prisão foi feita por equipes da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso, à Pessoa com Deficiência e às Vítimas de Intolerância (Demid).