Familiares de detentos da Penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, denunciam surto de sarna na unidade prisional. Com isso, Secretaria de Justiça Segurança Pública (Sejusp) precisou suspender as visitas. A medida revolta familiares.
“Entrei em contato com o presídio e foi me informado que está acontecendo surto de sarna e que alguns detentos já foram medicados… Tem detento que está muito grave. Por isso, suspenderam as visita”, disse à Itatiaia a esposa de um detento, que não será identificada.“Agora, o familiar não pode levar o medicamento, não pode fazer nada”, acrescentou.
Outra familiar está revoltada com a situação. “Deixa quem está com sarna isolado. E os outros que não estão? Por conta de um, dois ou três presos doentes. Todos ficamos prejudicados”, afirmou.
A Secretaria de Justiça Segurança Pública (Sejusp) reconheceu, nessa quarta-feira (17), por meio de nota, o surto de sarna. “A situação acometeu somente presos das alas ímpares da unidade e, como parte dos procedimentos, os presos pertencentes a estas alas ficarão isolados por um período de sete dias enquanto recebem tratamento adequado”, informou.
Em função do necessário isolamento, a unidade prisional comunicou aos familiares dos presos das alas afetadas que as visitas que seriam realizadas no sábado e domingo próximos foram suspensas, por razões preventivas e de segurança.
Ouça a matéria completa