A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (11), um homem de 32 anos suspeito de jogar álcool e atear fogo na mulher em Visconde de Rio Branco, na Zona da Mata mineira. O suspeito estava foragido há seis meses.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o casal teria discutido na noite anterior ao crime. Durante a madrugada, o suspeito foi até o quarto da vítima, colocou várias peças de roupa em cima dela, jogou álcool e, na sequência, ateou fogo. A vítima correu para o banheiro para tentar apagar as chamas no chuveiro, enquanto o suspeito fugiu do local sem prestar socorro.
A vítima teve queimaduras em 50% do corpo e ficou internada por dois meses, passando por vários procedimentos cirúrgicos no período.
O suspeito foi detido em Rosário de Limeira, a 42 km de Visconde do Rio Branco. A detenção foi realizada durante a Operação Aryan, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Minas Gerais em parceria com o Gaeco do rio de Janeiro e a Polícia Militar mineira.