Uma operação da Polícia Militar (PM) terminou com um adolescente de 15 anos baleado, na noite dessa terça-feira (9), no Conjunto Taquaril, na Região Leste de Belo Horizonte.
Segundo o histórico da ocorrência, os policiais estavam fazendo um patrulhamento pelo aglomerado, quando um grupo avistou os militares deles e começou a fugir.
Durante a perseguição pela rua Ramiro Siqueira, um deles sacou um revólver calibre 38 e atirou duas vezes contra os militares, na versão dos policiais.
Foi quando um dos militares revidou e atirou no adolescente, que caiu no chão. O revólver usado por ele foi apreendido. Enquanto isso, o outro suspeito conseguiu fugir.
O adolescente baleado foi levado inicialmente para a UPA Leste, mas depois foi transferido para o Hospital João XXIII Pronto Socorro.
Segundo fontes da Itatiaia, ele passou por cirurgia e não corre risco de morrer pelo ferimento, que foi na barriga.
Conforme a polícia, havia um mandado de busca e apreensão emitido em abril deste ano contra o jovem. O adolescente já tem passagens por tráfico de drogas e por agredir dois usuários de drogas - um com um barra de ferro e o outro com pedradas na cabeça.
O policial que deu o tiro foi detido e a corregedoria da corporação acompanha o caso.