Ouvindo...

Suspeito de atropelar ciclista em BH não tem carteira e estaria bêbado, diz testemunha

Jovem de 21 anos teria ido a uma festa horas antes do acidente na MGC-356, em BH; em conversa com o primo, suspeito disse ter deixado o carro em uma oficina

Thiago Bento segue internado em estado grave, mas quadro é considerado estável

O jovem de 21 anos suspeito de atropelar um ciclista no último sábado (6) na MGC-365, em Belo Horizonte, confirmou aos policiais que não possui carteira de motorista. Segundo uma amiga do suspeito, que estava dentro do carro no momento do acidente, o jovem teria consumido bebidas alcoólicas horas antes da ocorrência.

A Itatiaia teve acesso a detalhes da investigação do acidente envolvendo o ciclista Thiago Barbosa Bento, de 33 anos. Uma das testemunhas relatou aos investigadores que foi à uma festa junto com o suspeito e o primo dele, que é o dono do carro. A jovem afirmou que viu o suspeito beber, mas não sabe se o primo dele sabia disso. O dono do veículo foi quem entregou a direção do carro para o suspeito.

Segundo uma das testemunhas, os jovens teriam saído da festa por volta das 3h. O grupo teria ido até a Praça Do Cardoso, no bairro Serra, para fazer um lanche e, depois, ficaram durante algum tempo na Praça do Papa, no bairro Mangabeiras. Na sequência, eles teriam ido em direção ao bairro Olhos D'água, com o acidente sendo registrado momentos depois.

O suspeito foi ouvido durante a formalização da prisão em flagrante e confirmou que não possui carteira de habilitação (CNH). Ele negou ter bebido durante a festa, afirmando que bebeu quatro latas de Heineken por volta das 18h da tarde de sexta (5). O jovem alegou que ia parar para prestar socorro à vítima, mas ficou “apavorado e com medo” após um taxista gritar para ele. O jovem alegou ter deixado o carro perto de uma oficina e ido a pé para casa.

‘Mó prejuízo’

Prints da conversa de Whatsapp entre o suspeito e o dono do carro foram anexadas ao processo. A troca de mensagens foi realizada pouco mais de uma hora após o acidente. O suspeito fala para o primo que estava com o “ódio”, diz que o carro deu “prejuízo” e completou: “os ‘cara’ bateu no carro mas já mandei pra ‘arruma’”.

Logo depois, o dono do carro conta que foi procurado pelos investigadores e pede ao primo para que se apresente à polícia. O suspeito chega a demonstrar otimismo com a situação e diz: “fala que não foi você [...], vai dar certo”.

Detalhes do acidente

De acordo com as informações presentes no boletim de ocorrência, um cirurgião cardiovascular que passava pelo local do acidente parou e prestou socorro à vítima. Ao chegarem no local, os policiais encontraram a testemunha realizando uma massagem cardiorrespiratória na vítima.

Uma outra testemunha, uma motorista que estava perto do ciclista na hora do acidente, relata que ouviu um forte barulho de frenagem e, na sequência, o barulho do atropelamento. A testemunha afirma ter visto o suspeito fazer zigue-zague com o veículo na pista para tirar o corpo da vítima de cima do parabrisas do carro. Logo após o corpo do ciclista cair no chão, o suspeito fugiu.

O veículo foi autuado pela Polícia Militar por várias infrações de trânsito, como ameaçar veículos, trafegar pelo acostamento, usar veículo em manobras perigosas e ameaçar demais veículos.

Relembre o caso

Thiago Barbosa Bento, de 33 anos, foi atropelado por um carro na MGC-356, após o BH Shopping, na manhã de sábado (6). A vítima era considerada um ativista da categoria e, na última publicação feita nas redes sociais, Thiago pediu mais segurança para os ciclistas. Ele teve traumatismo craniano, além de uma perfuração no tórax e várias fraturas pelo corpo.

Michael Bento, irmão da vítima, conversou com a Itatiaia e contou que o ciclista lutava muito pela categoria. Ele pediu orações para o irmão e declarou que Thiago não pode “ser apenas mais uma vítima” da violência no trânsito. “Meu irmão precisa ser o último a sofrer um acidente”, disse Michael.

O suspeito do atropelamento, de 21 anos, procurou a Polícia Civil horas após o acidente e se entregou, sendo preso em flagrante. Ele vai passar por uma audiência de custódia nesta segunda (8), momento em que a Justiça decide se converte a prisão em flagrante para preventiva ou se liberta o suspeito.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.