Ouvindo...

Suspeito de atropelar ciclista em BH vai passar por audiência de custódia na segunda (8)

Jovem de 21 anos atropelou empresário e fugiu sem prestar socorro; irmão pede orações e afirma que ciclista ‘precisa ser a última vítima de acidente’

Thiago sofreu traumatismo craniano e várias lesões após ser atropelado

O jovem de 21 anos suspeito de atropelar um ciclista no último sábado (6), na MGC-356, em Belo Horizonte, vai passar por uma audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (8). O suspeito será ouvido por um juiz, que vai avaliar se o acusado segue preso ou se será liberado pela Justiça.

O caso foi registrado na manhã do último sábado (6) na MGC-356, no bairro Santa Lúcia, pouco depois do BH Shopping. O motorista de 21 anos, que conduzia um VW Fox, atingiu o ciclista Thiago Barbosa Bento, de 33 anos, e fugiu sem prestar socorros. Testemunhas afirmam que o suspeito estava acompanhado e apresentava sinais de que saía de uma festa. Ele foi preso na noite de sábado (6).

Ciclista segue internado

Thiago Barbosa Bento foi levado para o Hospital João XXIII, onde segue internado em estado grave. O ciclista e empresário sofreu traumatismo craniano, além de uma perfuração no tórax e várias fraturas pelo corpo. Segundo Michael Bento, irmão do ciclista, o quadro clínico dele é estável e Thiago deve passar por uma nova ressonância nesta segunda (8), quando a equipe médica vai decidir se é possível começar a remover os sedativos.

Muito emocionado, Michael Bento conversou com a Itatiaia e relembrou que a última publicação da vítima nas redes sociais foi justamente um pedido por mais segurança para os ciclistas. O irmão destaca o ativismo de Thiago em prol da categoria e a comoção dele com a morte do amigo Eduardo Lobato, que também foi atropelado em uma rodovia na Grande BH.

“O pessoal da bike todo se conhece, o Thiago passou pelo local do acidente do Lobato minutos depois. Ele ficou muito sentido, chegou a ficar alguns dias sem pedalar. Na audiência pública sobre a morte do Lobato ele chegou a comentar que havia ‘muita falação e pouca ação’. O que ele não esperava era que a próxima vítima seria ele”.

Michael afirma que a família acredita na Justiça e não está acompanhando de perto a situação do suspeito de atropelar o irmão. Ele pede orações dos amigos e apoiadores, além do apoio da população.

“Peço para que todos se comovam com essa situação. Essa situação não pode ser assim, meu irmão precisa ser o último a sofrer um acidente, e não ‘mais um’. Estamos concentrados na recuperação do Thiago, que é o que importa. Se o meu irmão pudesse falar alguma coisa, ele pediria divulgação.”

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.