Ouvindo...

Retirada de rochas fecha estrada de Minas Gerais nesta segunda-feira

Local onde o serviço é realizado, na MGC-120, é conhecido na região como Serra da Limeira ou da Titia

Mapa mostra trecho que está interditado no interior de Minas

A MGC-120, no trecho entre Capelinha e Água Boa, na Vale do Jequitinhonha, ficará fechada até às 18h desta segunda-feira (8). De acordo com Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), o fechamento, iniciado ao meio-dia, ocorre para retirada de rochas localizadas sobre uma elevação às margens da rodovia

Região onde o serviço é realizado, entre os 146 e km 148, é conhecida como Serra da Limeira ou da Titia. Uma empresa especializada em rapel industrial executará o trabalho de remoção das rochas para que o impacto no trânsito no local seja o menor possível.

“Para quem vai transitar pelo segmento durante o horário da interdição, o DER-MG indica como rota de desvio, partindo de Água Boa passar pela MGC-120 em direção a Santa Maria do Suaçuí e José Raydan, no entroncamento com a LMG-736 prosseguir no sentido a São José do Jacuri e Coluna, acessar a MG-117 e continuar o trajeto passando por Santa Joana e Itamarandiba e, depois, utilizando a MG-214, chegar a Capelinha. O desvio aumenta o trajeto em aproximadamente 172 quilômetros”, diz nota do DER, que fiscaliza, com apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMR), o trabalho e o fluxo de veículos na região.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.