Ouvindo...

Corpo de caminhoneiro carbonizado é retirado 15 horas após acidente na BR-381 em Governador Valadares

Bombeiros relataram que o tanque de combustível continuava ‘muito quente'; corpo foi retirado no início da manhã desta terça-feira (2)

Bombeiros relataram que o tanque de combustível continuava ‘muito quente'; corpo foi retirado no início da manhã desta terça-feira

O corpo do motorista da carreta de 40 anos, Nivaldo Luiz da Silva, que morreu carbonizado após acidente na BR-381, em Governador Valadares, região do Vale do Rio Doce, foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (2), após 15 horas do acidente, registrado na tarde dessa segunda-feira (1°).

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas ainda na tarde de segunda, “mas o tanque de combustível continuava muito quente.” Durante a madrugada, as equipes permaneceram no local e “só foi possível retirar o corpo carbonizado no início da manhã de hoje (2).”

Os militares esclareceram que não havia risco de nova explosão. “Contudo, local permaneceu isolado, pois as estruturas do veículo permaneciam quentes.”

Nivaldo Luiz da Silva dirigia a carreta que transportava 25 mil litros de combustível e que bateu contra o compartimento de carga de outra carreta, quando passava pelo Km 159 da BR-381, no Distrito Industrial de Valadares.

Leia mais:

Após 20 horas desde acidente, BR-381 ainda não tem previsão para liberação

O que aconteceu

Segundo informações da PRF, um dos caminhões, que estava na frente, era de um frigorífico e carregava frango congelado em um baú refrigerado. Este compartimento de soltou da cabine e ficou na pista.

O caminhão de trás, que carregava 25 mil litros de combustível, não conseguiu desviar e atingiu o baú refrigerado, iniciando o incêndio.

Após a batida, o veículo foi completamente consumido pelas chamas, ocasionando na morte do motorista, que teve o corpo carbonizado, e só foi retirado do local na manhã desta terça-feira (2).

Com informações do repórter Sávio Scarabelli

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022