Ouvindo...

Após 20 horas desde acidente, BR-381 ainda não tem previsão para liberação

No local está sendo realizado um trabalho para a limpeza da via onde duas carretas se envolveram na batida

Acidente ocorreu nessa segunda-feira

Passa de 20 horas a interdição total no km 159, da BR-381, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce de Minas Gerais, onde ocorreu um grave acidente entre duas carretas,

Nessa segunda-feira (1º), por volta das 14h30, o motorista de um dos veículos que transporta combustível ficou preso às ferragens e morreu carbonizado. Nesta manhã (2), uma equipe faz a remoção das carretas e limpeza da via. Os carros podem fazer o desvio por dentro da cidade de Governador Valadares.

Já para os veículos de grande porte o desvio pode ser feito pela BR-458 em Inhapim, para acessar Ipatinga. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há previsão de liberação total do trecho.

O que aconteceu

Segundo informações da PRF, um dos caminhões, que estava na frente, era de um frigorífico e carregava frango congelado em um baú refrigerado. Este compartimento de soltou da cabine e ficou na pista.

O caminhão de trás, que carregava 25 mil litros de combustível, não conseguiu desviar e atingiu o baú refrigerado, iniciando o incêndio.

Após a batida, o veículo foi completamente consumido pelas chamas, ocasionando na morte do motorista, que teve o corpo carbonizado, e só foi retirado do local na manhã desta terça-feira (2).

BR-040 também interditada

O motorista de um carro morreu em um grave acidente na BR-040, depois do Condomínio Alphavile, próximo ao Topo do Mundo, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. A batida foi entre dois carros ocorreu na altura do km 567, no sentido Rio de Janeiro.

A rodovia teve uma faixa interditada para cada um dos sentidos para o trabalho de perícia.

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia. Cobre as pautas de cidades e geral, com dedicação especial à Central de Trânsito. Antes da rádio de Minas, passou pela Rádio Band News FM e também pela BTN, onde cobriu o trânsito para várias rádios de BH e Brasília.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.