Ouvindo...

Confusão envolvendo facadas e acusação de estupro termina na prisão de dois haitianos na Grande BH

A Polícia Militar foi acionada e encontrou os dois estrangeiros brigando na rua, inclusive com ferimentos provocados por golpes de faca

Ocorrência ocorreu na manhã deste domingo

Dois haitianos estão presos na delegacia de plantão de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois de brigarem entre si no bairro Jardim Laguna, na manhã deste domingo (30).

A Polícia Militar foi acionada e encontrou os dois estrangeiros brigando na rua, inclusive com ferimentos provocados por golpes de faca.

No local, os policiais também encontraram uma mulher, que estava praticamente nua. Ela contou que estava em uma festa, na casa de um dos haitianos e, em certo momento, ficou sozinha com ele.

Segundo ela, o homem teria tentado agarrá-la à força, passado a mão no corpo dela, tirado a sua roupa, e ainda dado dois socos em seu rosto.

Com isso, o namorado da mulher, que também é haitiano, teria partido para cima do dono da casa, dando início à briga.

Outro lado

Já o outro estrangeiro afirma que o casal é que começou a brigar dentro da casa e, por isso. ele teria tentado colocar os dois para fora da residência.

Em seguida, ao empurrar a moça, ele teria acertado a mão no rosto dela sem querer. Outras pessoas que estavam na casa também confirmaram essa versão, e disseram que o homem não tentou abusar da mulher.

Mesmo com a versão das testemunhas, os militares entenderam que havia elementos para prender o rapaz pelo crime de estupro.

O namorado da mulher foi detido acusado lesão corporal.

Segundo a PM, nenhum dos dois têm passagem pela polícia. A reportagem tentou conversar com o namorado da mulher, mas ele não quis prestar nenhum esclarecimento.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.