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Bradesco é multado em R$ 234 mil por não cumprir direitos do consumidor em agências de BH

Falta de senha para atendimento no caixa e de sinalização indicando local de retirada de cadeiras de rodas estão entre as irregularidades cometidas pelo Bradesco

Falta de senha para atendimento no caixa e de sinalização indicando local de retirada estão entre as irregularidades

O Banco Brandesco S/A foi multado pelo Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em razão de irregularidades na prestação de serviços em duas agências de Belo Horizonte. Decisão foi divulgada nesta quinta-feira (27).

Segundo o Ministério Público, durante fiscalização realizada em fevereiro de 2021, em uma agência situada na avenida Amazonas, foi constatado que o banco não fornecia senha para o atendimento no caixa convencional. Já em março de 2022, em agência na avenida Brasil, foram constatadas a ausência de divisórias nos locais de atendimento, falta de sinalização indicando local de retirada de cadeira de rodas e ausência de informações, em local visível, sobre situações que implicam recusa à realização de pagamento.

“Nos dois casos, o banco foi autuado e notificado para apresentação de defesa, apresentou as alegações, mas recusou-se a formalizar acordo, alegando que cumpre as normas consumeristas vigentes”, declara nota do MP.

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O Procon entendeu que as condutas do banco infringem os direitos do consumidor em relação ao acesso à informação adequada e à segurança.

Diante das infrações constatadas, foram aplicadas multas de R$ 77.171,08 no caso referente à agência da avenida Amazonas e de R$ R$ 157.655,07 referente às irregularidades verificadas na agência da avenida Brasil.

O Itatiaia entrou em contato com o Banco Bradesco e aguarda posicionamento.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022