Uma mulher de 44 anos foi presa nesta quarta-feira (26) suspeita de esfaquear a própria filha, de 3 anos, em Piranguinho, no Sul de Minas. A mãe afirma ter dado a facada na criança para “fazer ela parar de chorar”.
A Polícia Militar foi acionada após a criança dar entrada no pronto-socorro do Hospital das Clínicas de Itajubá. A menina apresentava ferimentos de faca pelo corpo e a mãe, que acompanhava a criança, estava “sonolenta e pouco comunicativa”, segundo os agentes.
Aos policiais, a mãe informou que está fazendo tratamento psiquiátrico e não dorme há cerca de 10 dias. Ela afirmou que a criança estava chorando muito e, por isso, esfaqueou a filha para que ela parasse de chorar. A mulher alegou aos policiais que estava em surto quando agrediu a criança.
A mãe procurou um tio para que ele levasse a criança até um hospital em Itajubá, que fica a menos de 12 km de Piranguinho. A criança foi levada para o centro cirúrgico e não corre risco de vida. Já a suspeita foi presa e levada para a Delegacia de Polícia Civil de Itajubá.