Ouvindo...

Escopeta e espingarda: idoso de 87 anos é preso com mais de 10 armas na Grande BH

Idoso é um conhecido armeiro da região de Caeté; homem de 30 anos também foi preso

Os militares ficaram sabendo que o suspeito de 30 anos teria levado uma arma para o idoso

Um homem de 87 anos e um de 30, suspeitos de posse ilegal de armas de fogo, foram presos em flagrante no início da noite desse terça-feira (25) no Bairro José Brandão, em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte. Com eles, foram encontradas cerca de 13 armas de fogo.

Uma denúncia anônima levou os policiais até o endereço, situado à Avenida Presidente Kennedy. Os militares ficaram sabendo que o suspeito de 30 anos teria levado uma arma para o idoso, que é um conhecido armeiro da região, para fins de manutenção.

Ao todo, foram apreendidas 3 escopetas, 6 carabinas, 2 garruchas, 2 espingardas polveiras e 1 revólver.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”