Mulher registra denúncia de estupro contra ex-padrasto após duas décadas

Caso foi registrado em Igarapé, na Grande BH, e apura abusos ocorridos em São Paulo; abusos teriam ocorrido por seis anos

Viatura da Polícia Civil

Após mais de 20 anos, uma mulher de 38 anos tomou coragem para procurar a Polícia Civil e registrar uma denúncia de estupro contra o ex-padrasto. O caso foi formalizado nessa segunda-feira (19), em Igarapé, na Grande BH.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), os crimes teriam acontecido de forma contínua ao longo de seis anos, na cidade de Guarulhos, em São Paulo.

De acordo com o relato da vítima, os abusos começaram em 1999, quando ela tinha 12 anos. O suspeito fazia ameaças constantes para impedir que ela contasse o que acontecia. Ainda segundo o registro, quando a situação foi descoberta pela família, o homem teria dito à mãe da vítima que os atos eram consensuais.

A vítima relatou também que foi obrigada a sair da casa da mãe para morar apenas com o suspeito, sendo mantida sob ameaças, já que não tinha outro lugar para ficar naquele período.

Leia também

A situação de violência teria continuado até 2005, quando ela completou 17 anos e conseguiu deixar a residência, em Guarulhos, para se mudar para Minas Gerais, mesmo enfrentando novas intimidações.

Questionada sobre o tempo entre os fatos e o registro policial, a mulher informou que somente agora reuniu condições emocionais para relatar o que viveu e buscar justiça.

A ocorrência foi registrada e encaminhada para as providências legais cabíveis.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e aguarda posicionamento.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...