Ouvindo...

Dona Naná, fundadora do Café Palhares, morre aos 101 anos

A informação do óbito foi confirmado pelas redes sociais na lanchonete na tarde desta segunda-feira (17); a lanchonete não funcionará nesta terça (18)

O Café Palhares é considerado um ponto turístico da capital mineira, principalmente com seu prato de destaque, o KAOL

Dona Naná, fundadora do Café Palhares, tradicional lanchonete no Centro de BH, morreu nesta segunda-feira (17), aos 101 anos de idade, por causas naturais. A informação foi confirmada pelas redes sociais do restaurante, que comunicou que não funcionará nesta terça-feira (18) em decorrência da perda.

Fundado em 1938, o Café Palhares é considerado um ponto turístico da capital mineira, principalmente com seu prato de destaque, o KAOL, sigla para cachaça (que teve o ‘C’ trocado por ‘K’), arroz, ovo e linguiça.

Dona Naná deixa sete filhos, 15 netos e 18 bisnetos e fez parte da construção da lanchonete junto com seu marido, Seu Neném.

“Nos 101 anos de vida, encantou a todos que a conheceram. Somos gratos pelo privilégio de compartilhar a vida com ela e por todo amor e ensinamento. Nesse momento difícil, agradecemos o apoio e carinho de todos”, diz, em publicação.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.