A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (14), um homem suspeito de agredir a mulher e jogar o cão da vítima em um fogão a lenha. A ocorrência foi registrada em Peçanha, no Vale do Rio Doce, e o animal, que era filhote, morreu dias depois por não conseguir se alimentar.
As investigações começaram em março deste ano, após a vítima procurar a polícia e afirmar que sofria constantes agressões físicas, verbais e psicológicas. Em um dos casos relatados pela vítima, o suspeito teria pego o cachorro dela, um filhote com pouco tempo de vida, jogado no fogão a lenha e ateado fogo no animal.
O cão foi retirado das chamas, mas teve a boca queimada e morreu dias depois por não conseguir se alimentar. Toda a violência foi presenciada pela filha do casal, de apenas três anos.
A Polícia Civil realizou a investigação contra o homem e realizou a prisão após autorização da Justiça. O suspeito foi levado à delegacia para prestar depoimento, mas permaneceu em silêncio durante todo o interrogatório.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e, segundo a Polícia Civil, deve responder por lesão corporal, violência psicológica e maus-tratos contra animais.