Idoso é preso após ser flagrado se masturbando no Parque Municipal de Belo Horizonte

Mulher que estava acompanhada da filha presenciou a ação do homem e acionou os agentes

Prisão aconteceu na manhã deste sábado

Um homem de 83 anos foi preso em flagrante por importunação sexual no início da tarde deste sábado (15), em Belo Horizonte. O idoso foi visto se masturbando no Parque Municipal Américo René Gianetti, no Centro da capital, e detido pela Guarda Civil Municipal.

Segundo informações dos agentes, o homem estava na parte externa do parque, próximo à sede da Guarda. Uma mulher estava acompanhada da filha quando presenciou a ação do idoso e acionou os guardas municipais.

O idoso foi preso em flagrante e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher. Segundo o Código Penal Brasileiro, reforçado pela Lei nº 13.718/2018, a pena para o crime de importunação sexual é de um a cinco anos de prisão.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Ouvindo...