Ouvindo...

Prefeitura inicia vacinação da bivalente em trabalhadores da saúde na próxima segunda-feira

Para receber a vacina, os profissionais da saúde devem comprovar a atuação em estabelecimentos da capital

Vacina bivalente ficará disponível em todos os postos de saúde de Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte começa, nesta segunda-feira (3), a imunização contra a covid-19 com a vacina bivalente em trabalhadores da saúde que atuam nos centros de saúde, UPAs e hospitais. Os demais trabalhadores da área serão convocados ao longo das próximas semanas.

Para receber a vacina é preciso ter concluído, pelo menos, o esquema primário completo de duas doses com as vacinas monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose de vacina contra covid-19 monovalente recebida.

As vacinas estão disponíveis nos 152 Centros de Saúde, no ponto de drive thru e em dois postos extras. É importante reforçar que não há contraindicação em tomar, no mesmo dia, a vacina bivalente e outros imunizantes, como a vacina contra Gripe, que também está disponível a partir de segunda-feira.

Os profissionais da saúde devem comprovar atuação em estabelecimentos de Belo Horizonte. Além disso, é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF, além do cartão de vacinas e não ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Sob supervisão de Mariana Cavalcanti

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.