Ouvindo...

Varíola dos Macacos: PBH amplia grupos que podem receber vacina; confira

A aplicação é feita no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), na rua Domingos Vieira, 488, no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul da capital

O esquema de imunização contra a mpox é de duas doses (0,5 ml cada) da vacina MVA-BN Jynneos, com um intervalo de quatro semanas

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulgou, nesta terça-feira (28), a ampliação da aplicação da vacina contra a monkeypox, conhecida como varíola dos macacos. Agora, pessoas que vivem com o HIV/aids, com 18 anos ou mais e com status imunológico identificado pela contagem de linfócitos T CD4 inferior a 200 células nos últimos seis meses.

O imunizante já era distruibuído para aqueles com a contagem de linfócitos T CD4 estava inferior a 100 células nos últimos seis meses e as pessoas assintomáticas que tiveram contato direto com fluidos e secreções corporais de pessoas suspeitas, prováveis ou confirmadas para a doença.

A aplicação é feita no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), na rua Domingos Vieira, 488, no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul da capital.

A ação pretende conter o avanço da transmissão no país e proteger indivíduos com risco de sofrer com sintomas graves da monkeypox.

As doses são aplicadas com um intervalo de 28 dias entre cada uma.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.