A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (24), um homem suspeito de estuprar as duas filhas durante a infância e adolescência, em Venda Nova. Ele foi condenado pelos crimes.
A Delegacia Especializada de Proteção à Criança realizou uma operação e cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. As investigações começaram em 2019, quando uma das vítimas, de 16 anos, percebeu que o pai tentava estuprar a irmã, de 14.
A filha mais velha sofria abusos desde que tinha 9 anos e decidiu relatar os casos aos policiais após perceber que a mais nova também estava exposta aos mesmos riscos.
“Após um longo tempo sofrendo em silêncio por medo das ameaças dele, a vítima percebeu que a irmã também poderia sofrer com os mesmos abusos, razão pela qual ela contou os fatos”, explica a PC. “Com a conclusão do inquérito, o Poder Judiciário deu início a ação penal que culminou na condenação criminal do indiciado e, ao final, com a expedição do mandado de prisão preventiva, na sexta-feira (24/3), a equipe da Depca realizou levantamentos e efetuou a prisão dele”, completa.