Mais de 60 pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas, nesta quinta-feira (23), em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira. A ação tinha como foco a desarticulação de uma organização que atua nos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis.
Ao todo, 41 usuários de drogas e 11 pessoas com suposto envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade São Francisco de Assis foram detidos. Conhecido por “Balaústres”, mesmo nome da operação, o local foi descrito pela PM como um dos principais pontos de venda de um dos grupos criminosos.
A operação, que contou com apoio do Ministério Público, também prendeu 15 pessoas durante o cumprimento de mandatos judiciais. Mais de 120 pedras de crack e porções de outras substâncias entorpecentes, além de munições e R$962,00 em dinheiro foram localizados e apreendidos pela polícia.
Segundo informações dos militares, foram meses de preparação para executar Operação Balaústres, iniciada em 2022. O estopim para a investigação teria sido o aumento da violência na cidade de Manhuaçu nos últimos anos, motivada por disputas entre grupos envolvidos com o tráfico.