Motoristas prestadores de serviço da empresa PraLog, que entrega produtos da Shopee, estão há mais de 10 dias sem receber ou com parte do pagamento em aberto. Conforme os condutores, alguns deles têm mais de dois mil e quinhentos reais a receber e nenhuma atitude concreta é tomada ou informação objetiva é passada para solucionar a situação.
Insatisfeitos com o problema, que conforme os condutores é recorrente, algumas pessoas acionaram a Reportagem da Itatiaia.
Conforme o Alberto Rodrigo, um dos motoristas que presta serviço para a PraLog entregando pedidos da Shopee, e tem cerca de 350 reais a receber, o pagamento é feito por quinzena com base em um espelho, enviado pela empresa.
“Para a gente receber nós emitimos uma nota fiscal com o valor total e a empresa fica responsável por enviar essa nota fiscal pro financeiro e assim que chega lá eles já fazem o pagamento via Pix pra nossa conta”, explica.
Ele conta que, além dos atrasos, muitos motoristas receberem o valor parcial. Alberto conta que tem R$ 949 a receber da empresa, mas pagaram, até então R$ 602.
“A gente procura os responsáveis, eles simplesmente veem a nossa mensagem e não respondem. Quando respondem é de forma vaga, não falam se está resolvendo ou não”, completa.
O motorista Júnior Batista, que também presta serviço para a PraLog, destaca que os problemas com pagamento são recorrentes:
“O pagamento passa três, quatro, cinco dias sem chegar e eles falam que vão resolver. Falaram que trocaram o pessoal do financeiro e que ia melhorar, só que, a cinco meses trabalhando com a ProLog, é a terceira ou quarta vez que o pagamento atrasa”, afirma.
Júnior conta que o pagamento que seria realizado no dia dez de março não foi efetuada de forma integral. Enquanto alguns funcionários não receberam, outros, de acordo com ele, tiveram ‘descontos indevidos’
“Ninguém justifica, ninguém dá um retorno pra gente. A gente fica sem saber o que fazer, porque todo mundo tem conta pra pagar, todo mundo tem prestação de carro pagar”, critica.