Um homem de 24 anos foi preso em flagrante suspeito de agredir e furtar a própria mãe, uma idosa de 67 anos, em Pompéu, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Conforme informações da Polícia Civil o suspeito é investigado por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e furto. A prisão foi registrada nessa segunda-feira (20).
A polícia começou a investigar o suspeito depois da mãe ter sido agredida pelo filho na última sexta-feira (17). “Na ocasião, a autoridade policial instaurou inquérito para apuração dos fatos e representou por medidas protetivas de urgência, dentre elas a proibição de contato por qualquer meio de comunicação, as quais foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário”, destacou a PC.
Conforme informações da delegada responsável pelo caso, Letícia Müller, no dia seguinte à determinação judicial o suspeito descumpriu a ordem e voltou a perseguir a mãe.
“O investigado invadiu a casa da mãe no sábado e no domingo, momento em que a agrediu e a ameaçou, afirmando que ela deveria deixar a casa até o fim da semana para ele vender o imóvel e ficar com o dinheiro”, revelou Müller.
Após a prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional onde permanece à disposição da Justiça.