A família de Benedito Olívio Rocha, conhecido como Seu Bené, de 76 anos, está desaparecido desde 26 de janeiro em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.
Pilar Rocha, filha de Seu Bené, conta que a família procurou a Polícia Civil, mas até agora não há informações sobre o paradeiro do idoso. Ela conta que ela e os seis irmãos, estão desolados em busca do pai. "É muito angustiante tudo isso que tá acontecendo. Ano passado, quase perdemos nossa mãe por um infarto e agora isso do nosso pai”, diz ela.
Em conversa com a Itatiaia, Pilar explica que o pai tem o hábito de andar de ônibus e que é conhecido pelos motoristas de Nova Lima, mas sempre voltava para casa. As últimas imagens de Seu Bené mostram ele desembarcando em uma das ruas da cidade, Albertina Lopes, e indo a direção a uma avenida em que há vários ônibus com destino a Cidade Industrial e Belo Horizonte.
A família afirma que o idoso tinha lapsos de esquecimento, mas não é diagnosticado com Alzheimer.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do Seu Bené, pode entrar em contato com a Polícia Civil através do 181.
“Peço, encarecidamente, que as pessoas divulguem. Quem não puder ajudar com informações, por favor, coloque ele em suas orações” diz Pilar.
Em nota, a Polícia Civil informou que a filha registrou a ocorrência sobre o desaparecimento do idoso em 27 de janeiro. Desde a data, os trabalhos de apuração têm sido feito pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima.
Confira a nota completa da Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a filha do idoso, de 79 anos, registrou a ocorrência de comunicação de pessoa extraviada ou desaparecida, na data de 27 de janeiro deste ano, em Nova Lima.
Segundo relatado na ocorrência, o desaparecido foi visto pela última vez, na noite do dia (26). A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar o desaparecimento e os trabalhos prosseguem a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima.
A família foi acionada para a coleta de informações sobre os costumes, possível itinerário do desaparecido, bem como, foi solicitada a autorização e uma imagem para a confecção do cartaz para ampla divulgação.
A Polícia Civil esclarece que tem realizado diligências investigativas com o objetivo de apurar possível crime praticado e não mede esforços no sentido de localizar o idoso. Quem tiver informações sobre o seu paradeiro, pode ligar no 0800 2828 197.
Matéria sob supervisão de Luis Otávio Peçanha