Um motorista de aplicativo foi vítima de assalto, conseguiu fugir e chamar a polícia que apreendeu os seis suspeitos. Caso foi registrado nesse domingo (19) na região de Santa Luzia. Na altura do bairro Frimisa, a vítima conseguiu pular do porta-malas do HB 20 Sedan de cor prata e chamar a Polícia Militar (PMMG).
Ao todo, seis pessoas foram levadas para a delegacia, entre elas dois homens, duas mulheres e dois adolescentes.
“Na altura do bairro Duquesa, perto de um clube, nós logramos êxito na abordagem e prisão dos autores. Um deles é bem conhecido das guarnições por envolvimento em outros crimes, inclusive em furto de veículo”, relatou o sargento Alcides do 35º Batalhão da PM .
“Foi solicitada uma viagem, três indivíduos entraram com com sinais de embriaguez. Eles estavam muito alterados. Durante o percurso da viagem, pediram pra eu ir pra uma outra rota, cheia de mato, dos dois lados, não tinha casa, não tinha nada. Fiquei um pouco preocupado, com medo, aí eles falaram, é aqui. Eu parei, eles abriram o porta-malas e falaram assim: perdeu, perdeu, me dá a chave do carro, isso é um assalto. Eles me tiraram do carro, abriram o porta-malas e me jogaram dentro do dentro do porta-malas. Eles me ameaçaram de morte e continuaram seguindo, mas meu carro aquele botão de emergência no porta-malas. Então, na hora que eu vi que eles estavam mais devagar e numa região movimentada eu apertei o botão de emergência do porta-malas que abriu e eu pulei”, contou o motorista que não será identificado.
Quando a vítima pulou do carro, gritou por socorro, e encontrou uma viatura da polícia militar que conseguiu localizar o carro da vítima.
“A viatura conseguiu abordar o veículo, foi coisa rápida, menos de uma hora. Uma experiência triste, mas com final feliz. Graças a Deus estou vivo.”