Ouvindo...

Suspeitos invadem loja das Casas Bahia, fazem reféns e atiram em policiais na Grande BH

Conforme informações da Polícia Militar, quatro homens entraram na loja; ninguém ficou ferido

Casas Bahia é invadida por homens armados

Homens armados foram presos pela Polícia Militar (PMMG) após invadirem uma loja das Casas Bahia, em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (15). Conforme informações da PM, dois funcionários e três clientes foram feitos reféns e houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido.

Os suspeitos renderam os funcionários, do setor de estoque, e anunciaram o assalto. Conforme a PM, clientes que chegavam na loja também eram rendidos. Uma pessoa percebeu a ação criminosa e conseguiu acionar uma viatura da polícia que passava pela região.

“Durante a intervenção dos militares com apoio da polícia Civil, os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais, contudo, ninguém ficou ferido”, explicou a PM.

Quatro suspeitos foram presos. Os reféns foram liberados após negociação com a polícia e duas armas foram apreendidas pela PM.

Por meio de nota, a Casas Bahia confirmou o assalto e disse que está colaborando com as investigações. Apesar da nota afirmar que o local continua funcionando, a reportagem da Itatiaia verificou no local que, na tarde desta quarta-feira (15), o estabelecimento seguia fechado.

“A rede confirma a tentativa de assalto ocorrido em sua loja de Ibirité, em Minas Gerais. Não houve feridos e a unidade continua funcionando normalmente. A empresa ressalta que está colaborando com os órgãos competentes.”

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.