Ouvindo...

Vídeo: veja momento que avião perde controle e atinge duas casas em BH

Novas imagens divulgadas mostram avião perdendo o controle e tentantou pousa antes de atingir duas casas no bairro Jardim Motanhês

Novas imagens mostram detalhes de acidente

Um novo vídeo divulgado pelo site Clima ao Vivo mostra o momento exato que um avião cai no bairro Jardim Motanhês, neste sábado (11). Pelas imagens, é possível observar que o avião chega bem perto do chão na tentativa de pousar, mas não consegue parar e acaba atingindo duas casas na rua Morro das Graças.

O avião levava duas pessoas: o piloto, o médico José Luiz de Oliveira, de 60 anos, e sua filha, Jéssica Oliveira de 33 anos. O piloto chegou a ser socorrido em estado grave para o Hospital João XXIII, na capital, mas não resistiu ao politraumatismo e morreu horas depois do acidente. A mulher segue internada em estado grave.

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vão analisar as causas da queda do avião. O objetivo das investigações é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. O avião de pequeno porte estava regular, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Leia mais: