A aposentada Neuza de Fátima Gonçalves, moradora da rua Morro da Graça, no Bairro Jardim Montanhês, estava almoçando na sala de sua casa, na tarde deste sábado (11), quando um avião caiu dentro de seu imóvel.
Veja mais:
Avião cai sobre 2 casas no Bairro Jardim Montanhês em Belo Horizonte Aeroporto Carlos Prates: histórico de acidentes e muita dor de cabeça para moradores da região
“Foi um susto tremendo. Um barulho tremendo. Eu estava na sala, almoçando e vendo televisão, tranquila e um avião caiu na minha casa, entre a cozinha e a sala”, conta a aposentada.
A queda do monomotor na rua Morro das Graças, bairro Jardim Montanhês, região Noroeste de BH, deixou os vizinhos assustados. Vários correram ao local imediatamente para ajudar a socorrer as duas vítimas que estavam dentro do avião.
“Eu estava na varanda da minha casa, aí ouvi um barulho muito forte, de um motor. Só vi um vulto descendo e fez um barulho com se estivesse girando e levantou muita poeira”, conta Luzia Abreu, dona de casa.
“Saí gritando misericórdia, aí já vi os vizinhos saindo, eles arrombaram o portão, parece que o avião estourou a caixa d'água, pegaram a mangueira do vizinho e começaram a jogar água, porque estava com cheiro muito forte de combustível”, diz Luzia Abreu.
‘Milagre que saí de casa’
A aposentada Vicentina Colares, dona de outro imóvel que foi atingido pelo avião que caiu na tarde deste sábado em BH, conta que saiu de casa horas antes para acompanhar o filho e considera um milagre não estar no local no momento do acidente.
“Eu tranquei de manhã e saí. Eu não queria ir para a cidade com meu filho, mas depois ele insistiu e eu fui com ele. Quando eu cheguei, estava essa tragédia. Isso é milagre de Jesus. Se não é capaz que eu poderia ter morrido”, disse a aposentada.