Ouvindo...

Mulher que estava no avião que caiu em BH continua internada em estado grave no João XXIII

Piloto do avião que caiu, José Luiz de Oliveira, de 60 anos, deve ser velado e sepultado em Governador Valadares

Avião caiu na tarde desse sábado

Jéssica de Carvalho Oliveira, de 30 anos, que estava no avião que caiu na tarde de ontem no bairro Jardim Montanhês, na região noroeste da capital, continua em estado grave no Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Ela está entubada na sala de politraumatismo. A informação repassada por familiares à Itatiaia na manhã deste domingo (12).

O pai dela, José Luiz de Oliveira, de 60 anos, que pilotava a aeronave chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele deve ser velado e sepultado em Governador Valadares, na região do Rio Doce, onde ele morava.

Nesta manhã, técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) que vão analisar as causas da queda do avião na rua Morro da Graça, no bairro Jardim Montanhês, região Noroeste, estão na capital mineira.

Leia também: Avião cai sobre casas no bairro Jardim Montanhês, em Belo Horizonte
Veja fotos de dentro da casa atingida por avião que caiu em BH

‘Passou rente à minha cabeça e caiu na minha frente’, relata mulher que escapou da morte

‘Nunca havia presenciado duas aeronaves caírem no mesmo dia’, diz bombeiro após acidentes na Grande BH

‘Passou rente à minha cabeça’

“Nasci de novo”, essa é a definição de Suzana Magalhães Firmo, 57 anos, babá e faxineira que escapou da morte após a casa dela ser atingida pelo avião. Ela relatou à Itatiaia que tudo aconteceu muito rápido, no momento em que ela saiu de casa e foi até o portão colocar o lixo na rua.

“Eu estava indo no portão pôr o lixo na rua quando ele caiu. Ele passou rente à minha cabeça e caiu na minha frente. Aí, larguei o caso de lixo e corri pra dentro de casa, achando que ele ia explodir. Só saí de casa depois que ouvi o pessoal da rua gritando.”

“Ele caiu bem no corredor que sai da minha casa, lugar onde eu entro e saio de casa. Graças a Deus o avião caiu no corredor. Ele arrebentou o cano de água e os fios de energia”, contou.

A babá fez um vídeo momentos depois do acidente, relatando aos familiares o que tinha acabado de acontecer. Parte dos destroços do avião ficaram no carredor da casa, do lado de fora.
(com informações de Clarissa Guimarães)

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.