Um caminhão carregado com cigarros avaliados em quase R$ 2 milhões foi roubado em Caeté, na região Metropolitana de Belo Horizonte, nesse sábado (4), e depois recuperado pela Polícia Militar (PM) - que chegou a capotar uma viatura no momento da perseguição. Dos oito suspeitos do crime, dois foram detidos e os demais estão foragidos.
De acordo com a PM, três integrantes do grupo fugiram por uma mata e outros três em um carro. Até o momento, seis deles não foram localizados.
O caminhão com a carga foi encontrado na MG-020 em Santa Luzia, na região Metropolitana da capital. Lá, os militares identificaram o carro usado pelos suspeitos, que conseguiram fugir por uma mata. Durante a fuga, eles trocaram tiros com a polícia.
Na margem do Rio das Velhas, com o apoio do helicóptero da PM, os militares conseguiram prender dois suspeitos, de 30 e 39 anos. Os dois, inclusive, possuem diversas passagens por roubo, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Com eles foram apreendidas duas réplicas de arma de fogo, no entanto, as usadas na troca de tiros com a PM não foram encontradas.
Além do veículo com a carga, os policiais apreenderam um outro caminhão e uma caminhonete com placas clonadas que foram usadas no roubo, materiais para arrombamento e um bloqueador de sinal.
Com informações de Felipe Quintella