Sete pessoas ficaram feridas após um tiroteio em uma festa de aniversário em Itabira, região Central de Minas Gerais, no fim da noite desta sexta-feira (3). O suspeito, que ainda não foi identificado, usava um capacete escuro com viseira que tampava o rosto.
Entre as vítimas, estão dois adolescentes de 13 e 12 anos, dois homens de 23 e 32 anos, e três mulheres, de 19, 28 e 52 anos. Nenhuma delas teve ferimentos graves e foram socorridas por populares e, mais tarde, pelo SAMU, que foi acionado.
A festa acontecia em um bar na rua Pintassilgo, no bairro Pedreira do Instituto. Segundo o boletim de ocorrência, várias das vitimas não tinham relação com o crime e foram atingidas por engano.
Os alvos seriam quatro homens que possuem envolvimento com o tráfico de drogas na região, entre eles as vítimas de 23 e 32 anos. As testemunhas informaram a polícia de que há uma guerra de tráfico entre os traficantes dos bairros Pedreira e Nova Vista. O criminoso fugiu do local e não foi encontrado.
A perícia da Polícia Civil foi chamada e recolheu 14 cápsulas de calibre 9mm no local. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Itabira.