O homem de 44 anos que promoveu uma quebradeira na loja Maganize Luiza, em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira, permanece à disposição da Justiça no Complexo Penitenciário, nesta quarta-feira (1°). Conforme informações da Polícia Civil (PC), foi arbitrada fiança no valor de R$ 5 mil, que ainda não foi paga.
O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), nessa segunda-feira (27), pela prática do crime de dano qualificado. Conforme informações da PC, “trata-se de delito com pena de detenção e multa nos termos do Código Penal brasileiro.”
A ação do homem foi registrada em vídeos por testemunhas. Segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito foi à loja para trocar um produto que estaria com defeito. Ao chegar no estabelecimento, foi informado que o prazo de sete dias para a troca do produto havia terminado.
Diante disso, o suspeito começou a quebrar vários produtos. “Não faz isso não, senhor. Meu Deus do céu”, gritou uma mulher.
Alguns funcionários da loja tentaram, em vão, controlar o homem. No chão, televisores, cafeteiras, aspiradores de pó, celulares, eletrodomésticos em geral e outros aparelhos foram destruídos.
Aos militares, o suspeito disse que comprou uma caixa de som na loja, no último dia 10 de fevereiro, mas que o aparelho estaria com defeito. Ao procurar a loja, no dia 23 de fevereiro, ele teria sido orientado a procurar pelo serviço de assistência técnica. Ainda segundo o homem, ao procurar pelo serviço, foi informado que o reparado não poderia ser feito. Nesta segunda, de volta à loja, ele alega que foi informado pela gerente que o produto não poderia ser trocado, pois o prazo de sete dias havia passado. Ele, nervoso, começou a quebrar a loja.
Por meio de nota, o Magazine Luiza lamentou o ocorrido. Não foi divulgado, pela empresa, o valor do prejuízo.
“O Magalu lamenta muitíssimo o ocorrido e informa que não houve feridos. A empresa destaca que está colaborando com as autoridades na resolução do caso.”