Ouvindo...

Carnaval de BH: Acadêmicos de Venda Nova homenageia a África e tem ex-BBB

Cleópatra, Egito antigo, zebras e muitas cores tomaram conta da Afonso Pena

Acadêmicos de Venda Nova

A Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova foi a oitava a desfilar pela Afonso Pena. Os desfiles atrasaram ao longo da noite. Inicialmente havia previsão de que a oitava escola entrasse na avenida à 01h25. Porém, às 04h a Acadêmicos de Venda Nova ainda estava na avenida, perto de terminar o desfile.

Com um enredo em homenagem à África, sua cultura e seu povo, a escola tomou a avenida com muitas roupas e adereços coloridos e grandes alas, com cerca de 800 integrantes no total.

A ex-BBB Natália Deodato desfilou como madrinha da bateria da escola. Ela foi acompanhada por Raissa Medeiros, rainha da bateria, e por Léo de Jesus, rei da bateria.

A escola também tem uma musa plus size, que desfilou à frente da ala de mesmo nome.

Veja imagens do desfile:

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.