Uma mulher, de 50 anos, foi morta pelo companheiro, de 48, no meio da rua em Ninheira, no Norte de Minas Gerais, nessa segunda-feira (20). Ela chegou a solicitar medida protetiva contra o marido em setembro do ano passado.
Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a mulher compareceu à uma mercearia bastante assustada por volta de 12h dizendo que o marido estava nervoso.
Conforme testemunhas, ele foi ao local, a puxou para fora do estabelecimento, sacou uma arma e disparou contra ela. A vítima chegou a cair no chão, mas, ao vê-la se levantando, ele efetuou outro tiro. Em seguida, ele apontou a arma para a cabeça e se matou.
Leia também:
A PM chegou ao local e encontrou a mulher ainda viva. Rapidamente, ela foi socorrida e levada para o Centro de Saúde de Ninheira. Depois, devido à gravidade dos ferimentos, ela foi encaminhada para o hospital de São João do Paraíso. No entanto, não resistiu e veio a óbito.
O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Taiobeiras. A perícia da Polícia Civil também esteve no local dos fatos.
A corporação informou que no ano passado a vítima chegou a procurar a Polícia Civil, onde registrou um boletim por ameaça. A PM relata que acompanhou o casal por um tempo, porém, em setembro, ela teria dito que a “situação estava pacificada”. Mesmo assim, solicitou medida protetiva.