Ouvindo...

Mulher pede socorro em mercearia, é arrastada por marido e morta a tiros em Ninheira

Vítima pediu medida protetiva contra o marido em setembro de 2022; ele se matou após o crime

Arma usada no crime foi apreendida pela PM

Uma mulher, de 50 anos, foi morta pelo companheiro, de 48, no meio da rua em Ninheira, no Norte de Minas Gerais, nessa segunda-feira (20). Ela chegou a solicitar medida protetiva contra o marido em setembro do ano passado.

Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a mulher compareceu à uma mercearia bastante assustada por volta de 12h dizendo que o marido estava nervoso.

Conforme testemunhas, ele foi ao local, a puxou para fora do estabelecimento, sacou uma arma e disparou contra ela. A vítima chegou a cair no chão, mas, ao vê-la se levantando, ele efetuou outro tiro. Em seguida, ele apontou a arma para a cabeça e se matou.

Leia também:

A PM chegou ao local e encontrou a mulher ainda viva. Rapidamente, ela foi socorrida e levada para o Centro de Saúde de Ninheira. Depois, devido à gravidade dos ferimentos, ela foi encaminhada para o hospital de São João do Paraíso. No entanto, não resistiu e veio a óbito.

O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Taiobeiras. A perícia da Polícia Civil também esteve no local dos fatos.

A corporação informou que no ano passado a vítima chegou a procurar a Polícia Civil, onde registrou um boletim por ameaça. A PM relata que acompanhou o casal por um tempo, porém, em setembro, ela teria dito que a “situação estava pacificada”. Mesmo assim, solicitou medida protetiva.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.