Ouvindo...

Carnaval de BH: em busca do acesso, Imperatriz de Venda Nova diz que veio ‘fazer história’

Escola abriu desfiles de Carnaval de BH em busca do acesso

Desfile encantou público na avenida

A Imperatriz de Venda Nova foi a primeira escola de samba a desfilar na avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (21). A escola - que desfilou com o enredo “Imperatriz Faz uma Festa Brasileira com Certeza” - está em busca do acesso e, por isso, veio para surpreender.

Integrante da diretoria da Imperatriz de Venda Nova, Darlene dos Santos explicou que a escola “vem mostrando que Carnaval se faz com samba no pé”. Ela acrescenta: “É uma escola diferente, uma escola de família, vamos crescer, vamos para o grupo A ano que vem com certeza”.

Leia também:

O presidente Enderson Fernandes, o Buda, analisou o desfile da escola. “Foi um grande desfile e agradeço toda a comunidade. Foi difícil fazer um Carnaval nesse ano, tivemos uma série de problemas, mas Belo Horizonte está de parabéns. A cultura do Carnaval está de parabéns. A imperatriz veio. Vamos para o acesso e vamos fazer história, pode escrever”, avisou.

Rainha de bateria, Josy Simeão brilhou na avenida. Ela conta o segredo para não descer do salto. “Me dediquei e treinei bastante para chegar aqui e fazer um espetáculo. O público merece e o nosso Carnaval espera da gente”, comentou.

Ela admite que ficou nervosa ao entrar na avenida, mas, quando entrou, entregou o seu melhor para o público. “A gente só sente, nem vê acontecendo”, conta.

Com informações de Leonardo Ângelo e Marcos Maia

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.