A avenida Afonso Pena é palco para o segundo desfile das escolas de samba de Belo Horizonte nesta terça-feira (21). Desde às 18h, quando ocorreu a abertura do evento, o público pode acompanhar a movimentação no local. São oito desfiles apenas hoje, sendo que o último começa às 02h15. Ou seja, ainda dá tempo de apreciar as escolas de samba mineiras.
A Imperatriz de Venda Nova começou a desfilar às 19h pelo grupo de acesso.
Por volta das 20h30, a escola de Samba Raio de Sol entrou na avenida com o enredo: “De Braços Abertos e sob os Raios do Sol, Derramamos nossa Homenagem à Ed Ribeiro”.
A Escola de Samba Imperavi de Ouros entra na avenida às 20h50 e tem como enredo: “Luiz Carlos Novais - A Majestosa História de um Contador de História”.
Às 22h40, a Samba Bem-Te-Vi é a escola que desfila e, neste ano, o enredo é: “Pelos Palcos da Vida - Brilha o Sonho na Avenida”.
A Samba Canto da Alvorada desfila na Afonso Pena às 23h35. O enredo escolhido é: “A Saga da Cultura nos 50 Anos de História dessa Casa que é do Povo - Sempre Regada da Memória (Fundação Clóvis Salgado)”.
A previsão é de que a Samba Unidos dos Guaranys desfile às 00h50. O enredo da escola é: “Expresso Guaranys nos Trilhos de Minas - Uma Viagem Cercada de Cultura e Riquezas Minerais (Salve nossos Belos Horizontes)”.
Os desfiles seguem até o início da madrugada. Às 01h25, a Samba Estrela do Vale passa pela avenida sob o enredo “O Homem do Campo”.
Por fim, às 02h15, a Samba Acadêmicas de Venda Nova é quem desfila. O enredo da escola é: África - “Mãe Ancestral dos Impérios Gloriosos”.