Ouvindo...

Caso Monique: namorado disse à mãe da jovem que estava viajando quando ela sumiu

Na terça-feira (14), Monique enviou uma mensagem no WhatsApp para a mãe, dizendo que algo sério tinha acontecido e, por isto, iria à delegacia

Corpo de jovem desaparecida após enviar mensagem enigmática para a mãe é encontrado

Simone Ferreira, mãe da jovem Monique Ferreira Costa, de 21 anos, disse à Itatiaia nessa sexta-feira (17) que o namorado da vítima alegou que estava viajando quando foi perguntado sobre o paradeiro da filha. A Polícia Civil investiga o caso.

O corpo de Monique estava dentro de um saco de linhagem e enrolado com cobertor, embaixo do viaduto das Almas, na BR-040, região Central de Minas. Um cidadão passava pelo local viu o corpo nessa sexta-feira (18) e acionou equipes do Corpo de Bombeiros

“Eu pensava que eu acharia minha filha viva. Foi um crime muito bárbaro, muito frio”, disse Simone à Itatiaia.

A Polícia Civil não passa detalhes sobre a investigação, para não atrapalhar os trabalhos. A família suspeita de que o autor do crime seja justamente o namorado de Monique. De acordo com a família, o homem estaria cheio de dívidas com agiotas e o casal vivia um relacionamento conturbado.

A mãe contou que ligou para o companheiro para comunicar o desaparecimento. “Ele disse que estava chegando de viagem e iria para a casa dela saber o que tinha acontecido”, contou.

Entretanto, i magens de segurança mostram Monique Ferreira Costa, 21 anos, saindo de uma clínica estética, onde fez uma drenagem linfática. No vídeo, gravado por volta das 19h15, a jovem estava com o namorado e uma amiga, na rua Henrique Badaró Portugal, no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. Esse foi o último registro dela.

Na terça-feira (14), Monique enviou uma mensagem no WhatsApp para a mãe, dizendo que algo sério tinha acontecido e, por isto, iria à delegacia. Depois disso, a família não teve mais nenhuma informação sobre a mulher.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.