Ouvindo...

Imagem mostra últimos momentos de mulher antes de desaparecer em Contagem; ela enviou mensagem à mãe avisando que iria à delegacia

Monique Ferreira Costa desaparece após enviar mensagem: ‘aconteceu uma coisa séria, estou indo à delegacia’

Imagens mostram jovem no Bairro Buritis

Imagens de segurança mostram Monique Ferreira Costa, 21 anos, desaparecida desde a última terça-feira (14), saindo de uma clínica estética, onde fez uma drenagem linfática. No vídeo, gravado por volta das 19h15, a jovem estava com o namorado e uma amiga, na rua Henrique Badaró Portugal, no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. Monique desapareceu em casa, na cidade de Contagem, na região metropolitana de BH.

Conforme a Itatiaia mostrou nessa quinta (16), a moça enviou uma mensagem no WhatsApp para a mãe, Simone Ferreira, dizendo que algo sério tinha acontecido e, por isto, iria à delegacia. O desaparecimento é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

“Na terça-feira, ela me mandou uma mensagem dizendo que ia à delegacia. Às cinco da manhã eu vi a mensagem e comecei a ligar pra ela, ligava e ela não atendia. Liguei para o namorado dela… Ela mora sozinha. Fui à casa dela, bati na porta, gritei, nada. Depois, fui à delegacia”, detalha Simone.

A mensagem enviada à mãe por Monique dizia: “aconteceu um negócio sério aqui, depois te conto. Estou indo na delegacia”.

“Quando o namorado dela soube que eu estava na delegacia, ele apareceu lá dizendo que ‘a mãe da Monique acha que eu fiz alguma coisa com ela, mas eu não fiz nada’”, declarou.

Segundo Simone, a filha vive um relacionamento conturbado com o rapaz, com histórico de brigas e términos. “Não temos mais nenhuma notícia da Monique. Eu tô desde então sem dormir. Não consigo dormir, não consigo comer, fico pensando nela toda hora, no que pode ter acontecido com ela”, diz.

Informações sobre o paradeiro de Monique Ferreira Costa podem ser repassadas à Polícia Civil através do número 0800-2828-197.

(Com informações de Amanda Antunes)

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.