A exoneração do delegado Joaquim Francisco Neto e Silva do cargo de chefe da Polícia Civil do estado de Minas Gerais deve ser publicada neste sábado (18) no Diário Oficial. A Itatiaia já havia informado que
Entretanto, o
Alguns nomes tem sido ventilados como do delegado Rodrigo Bustamante, da delegada Letícia Gambodge, da delegada Agueda Bueno, e do Delegado Marcos Luciano. Quem assume interinamente a chefia da Polícia Civil de Minas Gerais é a atual chefe-adjunta da PCMG, a delegada Irene Angélica Franco e Silva Leroy. A delegada Irene chegou a ser convidada para o cargo, mas recusou por questões pessoais.
Atualização 17h34
Poucos minutos depois da informação ter sido publicada pela Itatiaia, o Governo de Minas Gerais enviou uma nota confirmando o afastamento do delegado Joaquim Francisco Neto e Silva.
“O Governo de Minas Gerais informa que o delegado Joaquim Francisco Neto e Silva deixa o cargo de chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), após dois anos de intenso trabalho à frente da corporação.
O governador Romeu Zema agradece pelos serviços prestados e pelo empenho valoroso dedicado à integração das Forças de Segurança do estado. Joaquim Francisco é delegado de polícia desde 1997, quando ingressou nos quadros da PCMG.
Quem assume interinamente a chefia da Polícia Civil de Minas Gerais é a atual chefe-adjunta da PCMG, a delegada Irene Angélica Franco e Silva Leroy, até que seja escolhida a nova chefia definitiva. Desta forma, o Governo de Minas dá sequência à mudança nos quadros das Forças de Segurança, planejada para este segundo mandato”.