Criança ferida em acidente com van escolar deve passar por três cirurgias

Ela é uma das 17 pessoas feridas após o veículo tombar e cair em uma ribanceira de aproximadamente 5 metros

Acidente ocorreu no bairro Duqueza II, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte

Uma criança vítima do acidente de van escolar que aconteceu na manhã desta terça-feira (14), no bairro Duquesa II, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está em estado grave no Hospital João XXIII.

Segundo fonte ouvida pela repórter Amanda Antunes, o estado de saúde da criança é delicado e ela deve precisar passar por três cirurgias.

O acidente aconteceu quando uma van perdeu o controle da direção, bateu em uma árvore e desceu uma ribanceira de cinco metros. O Corpo de Bombeiros informou que 17 pessoas ficaram feridas, destas 15 crianças e adolescentes, o motorista e uma mulher que estava no local do acidente e passou mal.

Três vítimas foram transportadas para o hospital João XXIII. Os outros feridos foram encaminhados para o Hospital Risoleta Neves, no bairro Vila Clóris, na região Norte da capital, e para o Hospital Odilon Behrens, no bairro São Cristovão, região Noroeste de BH.

De acordo com a Prefeitura de Santa Luzia a van estava irregular e não possuía licença para transporte de pessoas.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...