Ouvindo...

Torcedores do Cruzeiro que mataram atleticano vão a julgamento e podem pegar mais de 100 anos de prisão

Sentarão no banco dos réus nesta terça-feira dois desses seis presos: Gustavo Luiz da Silva, de 22 anos, e Walker Marcelino Gouveia Lopes, de 22 anos

Ônibus que foi atacado por torcedores do Cruzeiro em 2021

Começa às 8h20, desta terça-feira (14), o julgamento de dois dos acusados daquele caso bárbaro em que um torcedor do Atlético foi morto em um ataque de integrantes da Torcida Organizada Máfia Azul a um ônibus em um alça de acesso a Via do Minério, no Barreiro, em novembro de 2021.

Os integrantes da torcida organizada do Cruzeiro fizeram uma emboscada e atacaram o coletivo. Nessa alça de acesso o ônibus teve que reduzir a velocidade, então o coletivo foi fechado por uma Blazer onde estavam integrantes da Máfia Azul que logo saíram do veículo e partiram para cima do ônibus.

Outros integrantes da torcida também estavam escondidos no local e participaram do ataque. Nesse momento pedras e artefatos explosivos foram jogados no ônibus. E quem tentava sair do coletivo era atacado com golpes de instrumentos contundentes, como barras de ferro.

Matheus de Freitas Ferreira, que tinha 20 anos, não resistiu aos ferimentos causados pelo ataque e morreu dias depois no Hospital João 23. Outras nove pessoas ficaram feridas.

Seis integrantes da Máfia Azul foram presos logo após o crime justamente nessa Blazer e, desde então, estão presos aguardando pelo julgamento.

Sentarão no banco dos réus nesta terça-feira dois desses seis presos: Gustavo Luiz da Silva, de 22 anos, e Walker Marcelino Gouveia Lopes, de 22 anos.

Os dois serão julgados por homicídio triplamente qualificado, sendo as qualificadoras o motivo torpe, podendo ser definido como um crime de ódio; também mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e também por meio cruel. E, além disso, os dois réus serão julgados por nove tentativas de homicídio.

Caso sejam considerados culpados em todos os crimes, a pena facilmente irá passar os 100 anos de prisão

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.