O temporal acompanhado de ventania que atingiu a cidade de Ponte Nova, na Zona da Mata mineira, nesta terça-feira (7), arrancou galhos de palmeiras históricas e atingiu carros que passavam pela avenida Arthur Bernardes, na região do Centro histórico. A chuva foi registrada por volta das 17h30. A Defesa Civil da cidade ainda contabilizada os estragos na manhã desta quarta-feira (8) que está sob alerta laranja de tempestade, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Conforme informações da Defesa Civil foram registrados vários estragos pela cidade com destelhamento em várias casas, no bairro Dalvo de Oliveira Benfeito, além de inúmeras quedas de árvores.
Um carro que estava estacionado na rua Tocantins, no bairro São Pedro, foi atingido por uma árvore que foi arrancada do chão devido à força do vento e da chuva. Centenas de coberturas de residências soltaram e caíram na via pública ou em cima de outras casas.
Ponte Nova está sob alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) que indica que até às 19h de hoje (8) pode chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos que podem atingir 100 km/h, além de queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.