Ouvindo...

Fila para vagas temporárias reúne cem pessoas e chama atenção em Belo Horizonte

Empresa contrata garis para o Carnaval, salário não foi informado

As contratações tem previsão para durar até amanhã

Uma fila de pessoas buscando uma vaga temporária de trabalho surpreendeu quem passava pela Avenida Américo Vespúcio, na região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (2). Eram cerca de cem pessoas, respondendo a um anúncio de vagas temporárias para garis no período do Carnaval.

O anúncio, que circulou em grupos de WhatsApp e redes sociais, informa apenas que é uma contratação para varrição de rua entre 2 e 23 de fevereiro. É preciso levar currículo, carteira de trabalho e aguardar por uma senha.

Leia também:

A contratação começou há alguns dias e vai apenas até esta sexta-feira (3) O salário e as demais condições de trabalho não foram divulgados. Mesmo assim, muita gente vai para a fila em busca de um contrato de trabalho.

A equipe de reportagem da Itatiaia conversou com algumas dessas pessoas e encontrou histórias parecidas - a maior parte está desempregada há algum tempo e busca na vaga temporária a esperança de efetivação.

Alessandra de Fátima, de 45 anos, é uma dessas pessoas. Ela diz que “a expectativa é a melhor possível, espero conseguir trabalhar e ser efetivada. Já fiz de tudo um pouco nessa vida, sempre fazemos né? Damos nossos pulos”.

Clécio Ferreira, de 47 anos, está desempregado e também foi levar seu currículo na esperança de ser selecionado e efetivado. “Estou desempregado, a última vez que trabalhei foi em 2016. De lá pra cá fui fazendo alguns bicos, alguns parentes me ajudaram”, disse.

Serviço:

A seleção termina nesta sexta-feira, 03/02/2023. É preciso comparecer à empresa, na Avenida Américo Vespúcio, 2020 - Parque Riachuelo. O candidato deve levar currículo e carteira de trabalho. As senhas são distribuídas a partir das 8h.

(sob supervisão de Marina Borges)

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.