Uma fila de pessoas buscando uma vaga temporária de trabalho surpreendeu quem passava pela Avenida Américo Vespúcio, na região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (2). Eram cerca de cem pessoas, respondendo a um anúncio de vagas temporárias para garis no período do Carnaval.
O anúncio, que circulou em grupos de WhatsApp e redes sociais, informa apenas que é uma contratação para varrição de rua entre 2 e 23 de fevereiro. É preciso levar currículo, carteira de trabalho e aguardar por uma senha.
Leia também:
Prefeitura de Betim abre 514 vagas de emprego em 54 profissões; confira Minas Gerais tem mais de 9 mil vagas de emprego abertas; confira oportunidades
A contratação começou há alguns dias e vai apenas até esta sexta-feira (3) O salário e as demais condições de trabalho não foram divulgados. Mesmo assim, muita gente vai para a fila em busca de um contrato de trabalho.
A equipe de reportagem da Itatiaia conversou com algumas dessas pessoas e encontrou histórias parecidas - a maior parte está desempregada há algum tempo e busca na vaga temporária a esperança de efetivação.
Alessandra de Fátima, de 45 anos, é uma dessas pessoas. Ela diz que “a expectativa é a melhor possível, espero conseguir trabalhar e ser efetivada. Já fiz de tudo um pouco nessa vida, sempre fazemos né? Damos nossos pulos”.
Clécio Ferreira, de 47 anos, está desempregado e também foi levar seu currículo na esperança de ser selecionado e efetivado. “Estou desempregado, a última vez que trabalhei foi em 2016. De lá pra cá fui fazendo alguns bicos, alguns parentes me ajudaram”, disse.
Serviço:
A seleção termina nesta sexta-feira, 03/02/2023. É preciso comparecer à empresa, na Avenida Américo Vespúcio, 2020 - Parque Riachuelo. O candidato deve levar currículo e carteira de trabalho. As senhas são distribuídas a partir das 8h.
(sob supervisão de Marina Borges)