Socorristas da cidade de Pintópolis, na região Norte de Minas Gerais, realizaram um parto na manhã desta segunda-feira (30) dentro de uma balsa que atravessava o rio São Francisco. A mulher de 31 anos estava a caminho de um hospital em São Francisco quando deu à luz Ravy.
Esta foi a sétima gestação da mãe que, após sofrer contrações recorrentes, foi atendida na cidade, e depois precisou ser transferida para a unidade de saúde. A médica de Pintópolis, Laura Rocha, juntamente com a equipe do Samu, esteve com a gestante durante todo o percurso.
Leia também:
Hospital em Minas tem parto raro, e gêmeos nascem na bolsa amniótica: veja vídeo Bombeiros fazem parto de emergência no interior de Minas; veja fotos Mulheres relatam traumas no segundo episódio da série especial sobre violência no parto
Apesar do local improvisado onde a criança nasceu, mãe e bebê passam bem. Os profissionais realizaram procedimentos após o parto em uma ambulância e encaminharam os dois para o hospital em São Francisco. Este foi o primeiro parto realizado pela médica e o 15° realizado pelo técnico de enfermagem.
(Sob supervisão de Lara Alves)