Um homem de 58 anos foi preso por tentar matar a própria mãe, de 91 anos, em Januária, no Norte de Minas. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (23), mas o homem foi preso preventivamente pelos policiais na sexta (20).
Segundo a PC, a idosa foi agredida pelo filho após uma discussão por motivo fútil. Ela estaria contratando os serviços de um vizinho de quem o homem “não gostava”. Quando esse vizinho deixou o local, o suspeito agrediu a mãe com um pedaço de madeira, causando um corte profundo na cabeça dela.
O procedimento de investigação foi instaurado no dia 12 de janeiro, após registro de ocorrência por parte da família. Foram feitos levantamentos, objetos foram apreendidos, e após a conclusão do inquérito, o homem foi indiciado por tentativa de feminicídio.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde já está à disposição da Justiça. A PC ainda orienta que qualquer caso de violência doméstica ou familiar contra a mulher seja denunciado.
O registro pode ser feito em uma unidade policial, pelo Dique 180 ou ainda pela Delegacia Virtual no casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal ou descumprimento de medida protetiva.