Uma passageira de um ônibus do MOVE precisou abrir o próprio guarda-chuva dentro do coletivo da linha 66 na tarde desta sexta-feira (20), na região de Venda Nova em Belo Horizonte. Por conta da forte chuva que atingia a capital, começou a cair água dentro do veículo, molhando todos os ocupantes.
Outro passageiro filmou a situação, mostrando também que o coletivo estava lotado. Alex Sander Almeida, de 47 anos, usa o ônibus todos os dias para ir da Estação Venda Nova ao Centro da capital, e reclamou que ainda que até mesmo o ar condicionado estava vazando sobre os passageiros.
Ele detalhou que chegou à estação por volta das 17h, muito molhado, e ainda precisaria tomar outro coletivo para chegar em casa, no bairro Europa. Tanto ele como a mulher filmada abrindo o guarda-chuva moram na região, e segundo Alex Sander, os problemas são constantes.
Em nota, a BHTrans afirmou que a responsabilidade pela manutenção dos ônibus é de responsabilidade das empresas concessionários, mas reforçou que denúncias podem ser feitas pelo aplicativo PBH APP, pelo WhatsApp (31) 98472-5715 ou no Portal de Serviços.
Também por nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SETRABH) afirmou já ter acionado a empresa responsável “para recolher o veículo e fazer a manutenção e reparos necessários que forem identificados”.