A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta quinta-feira (19), a programação completa do pré-carnaval de 2023. Estão previstos mais de 100 blocos de rua no período entre os dias 4 e 17 de fevereiro, que vão contar com esquema de segurança, mobilidade, limpeza e banheiros químicos. Já para o Carnaval, a PBH teve 493 blocos de rua cadastrados e 538 desfiles contabilizados.
“Estamos muito felizes em anunciar que vai ter carnaval, que vamos ter uma cidade feliz novamente. Cada vez mais descentralizado, com programação em todas as regionais da cidade, o Carnaval de Belo Horizonte é hoje o maior evento de rua de Minas Gerais, gerando emprego e renda e movimentando toda a cadeia produtiva do turismo. Os blocos de rua são importantes atores dessa grande festa e a Belotur se esforçou muito para que mais grupos fossem contemplados e aumentou também o auxílio financeiro, recurso que está auxiliando os blocos de rua a fortalecer e propagar a cultura carnavalesca na cidade. Com planejamento robusto, integrado e antecipado, temos uma programação de pré-carnaval intensa e para todo tipo de público”, comentou o presidente da Belotur, Gilberto Castro.
O Carnaval é um dos principais produtos turísticos de Belo Horizonte e, em 2020, teve mais de 4,45 milhões de foliões presentes. A expectativa para 2023 é que cerca de 5 milhões de pessoas encham as ruas de BH.